Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 26 Set 2019 09:42 Rede Piauí de Notícias

Piauí e Distrito Federal estudam parcerias na área da Educação

Governador apresentou projetos de educação desenvolvidos no Piauí.


O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (25), o secretário adjunto da Educação do Distrito Federal, o piauiense de Monte Alegre, Quintino Borges. No encontro, ambos trataram sobre possíveis parcerias na área de Educação.

“Discutimos algumas ações importantes desenvolvidas no Distrito Federal que desejamos implementar no Piauí e também temos projetos que funcionam e tem resultados positivos no Piauí, como Mediação Tecnológica, educação profissionalizante e o modelo de Universidade Aberta”, comentou o governador.

Na audiência, Dias informou ao secretário-adjunto que o Governo do Piauí desenvolve ações e realiza projetos em todos os municípios. Em Monte Alegre, por exemplo, o governador afirmou que incluiu na pauta a estruturação da cidade. “Temos um olhar especial para população de Monte Alegre e de toda região sul do Piauí. Na cidade, vamos trabalhar, especialmente, o serviço de abastecimento de água e também desenvolveremos obras de mobilidade urbana”, afirmou o governador, declarando que, com a aprovação das operações de crédito, será solucionada de vez a demanda do município no que diz respeito ao abastecimento.

Da reunião, o secretário-adjunto do Distrito Federal agradeceu a disponibilidade do governador em fazer troca de experiências numa área tão fundamental como a educação. “Sou grato ao governador Wellington Dias por olhar e trabalhar pelo Piauí, especialmente por Monte Alegre do Piauí”, afirma Quintino, garantido que está à disposição para ajudar o Piauí no Distrito Federal.

O governador Wellington Dias recebeu, nesta quarta-feira (25), o secretário adjunto da Educação do Distrito Federal, o piauiense de Monte Alegre, Quintino Borges.
Piauí e Distrito Federal estudam parcerias na área da Educação. (Ascom/Surpi)



Deixe seu comentário: