Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2019 15:14 Rede Piauí de Notícias

Piauí sediará Fórum da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib)

O evento deve ocorrer em agosto e reunirá investidores nacionais e internacionais.


Como forma de ampliar a participação das empresas brasileiras no mercado global de infraestrutura, em especial as nordestinas, o Piauí sediará ainda este ano uma edição do Fórum da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). O evento reunirá investidores nacionais e internacionais para conhecer projetos do Piauí e de outros estados do nordeste. O fórum deve ocorrer entre os dias 21 e 22 de agosto desde ano. 

“Tivemos aqui uma reunião de trabalho numa parceria com a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, que tomou a decisão de trazer esse evento para o nordeste e para o Piauí. É um evento com os maiores investidores do Brasil e investidores internacionais focado nas oportunidades do Piauí e do nordeste brasileiro. A proposta é que o evento seja realizado será em agosto deste ano”, confirmou o governador Wellington Dias durante reunião com gestores. 

A superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, destacou que hoje a Abdib congrega as maiores empresas do ramo da infraestrutura e indústrias de base. “A Abdib entendendo que o Piauí hoje é um protagonista no que diz respeito a oportunidades de investimentos em infraestrutura e tem um marco consolidado de atuação dos últimos quatro anos a esse segmento, em especial às Parcerias Público-Privadas (PPPs) decidiu fazer o primeiro Fórum Nordeste aqui em Teresina no mês de agosto”, disse a gestora.

Segundo Viviane, “a ideia é trazer grandes empresas para que elas conheçam a carteira de oportunidades não só do Piauí, mas também de todos os outros estados do nordeste no sentido de fomentar, fazer com que empresários desses setores conheçam um pouco mais das demandas e do potencial de cada estado que hoje tem relevância no contexto nacional”. 

Fundada em 1955, a Associação Brasileira da In­fraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que ajuda contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil por meio da expansão dos investimentos em infraestrutura e indústrias de base.




Deixe seu comentário: