Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 13 Mar 2018 10:34 Rede Piauí de Notícias

Piauí terá programa nacional 'Internet Para Todos'

Cerca de R$ 2 milhões serão liberados para levar uma melhor qualidade no acesso à informação


Nesta segunda-feira (12), o governador Wellington Dias (PT) juntamente com prefeitos e governadores de todo o país, firmou a adesão do programa federal “Internet Para Todos”, que é coordenado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e tem como objetivo ampliar o acesso a internet de qualidade para 40 mil localidades no Brasil.

Governador
Reprodução Internet

Segundo o governador o programa irá ampliar ainda mais os projetos que já são desenvolvidos pelo estado. “Vamos casar o Internet para Todos com o programa de banda larga para todo o estado, o Piauí Conectado, que vai compreender a todos os municípios do Piauí. Serão os 224 municípios com alta velocidade e não apenas na sede do município”. Ele afirma ainda que a parceria será um passo importante para o avanço a tecnologia do estado. “Através dessa parceria com o Ministério da Tecnologia do ministro Gilberto Kassab, juntamente com o município, será possível atender comunidades, assentamentos na zona rural e também nas cidades. Um avanço importante para uma forma moderna de desenvolvimento da comunicação para o Piauí” completou.

O prefeito Gil Carlos, presidente da Associação Piauiense de Prefeitos e Municípios (APPM) acredita que o programa também ira ajudar os gestores a oferecer uma melhor qualidade nos serviços oferecidos a população. “A população das mais diferentes cidades, dos mais longínquos povoados poderão ter acesso a internet de alta qualidade. Isso ajudará muito aos gestores municipais a oferecer serviços de qualidade na saúde mas também especialmente na educação, assim vamos aproximar o cidadão à informação, além de oferecer acesso à cultura e ao entretenimento”, ressaltou.

Cerca de R$ 2 milhões serão liberados para levar uma melhor qualidade no acesso à informação através da banda larga transmitida por satélite em todo o território nacional.

Avelino Medeiros, diretor da ATI, vê o projeto de forma muito positiva. “É um serviço que não custa barato no Brasil e no Piauí não é diferente, então vemos de forma positiva que se soma ao projeto Piauí Conectado que atualmente é comandado pelo Governo do Estado”, concluiu.

Estiveram presentes no evento o Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, além de autoridades políticas do estado, dentre elas prefeitos municipais e o deputado federal Júlio César.




Deixe seu comentário: