Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Abr 2019 00:01 Rede Piauí de Notícias

Piauiense João Henrique Sousa será destituído da presidência do Sebrae nesta quarta (17)

Segundo informações, Guedes quer tirar o piauiense da presidência do Sebrae para colocar Carlos Melles.


O ministro da Economia, Paulo Guedes, conseguiu antecipar uma reunião do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) do Sebrae que aconteceria no próximo dia 24 para esta quarta-feira (17). Na reunião, será destituído da presidência o piauiense João Henrique Sousa (MDB). 

O piauiense foi nomeado para o cargo em 2018 pelo ex-presidente Michel Temer para um mandato de 4 anos, ou seja, deveria permanecer na presidência do Sebrae até 2022. 

No entanto, Paulo Guedes conseguiu o apoio de 11 dos 15 membros do CDN, liderados por Rio de Janeiro e de São Paulo, para derrubar João Henrique. O ministro da economia quer nomear para o comando da entidade, nesta reunião de amanhã, o ex-deputado Carlos Melles (DEM-MG).

Antes de tomar posse no governo Bolsonaro, Paulo Guedes chegou a declarar que o Sebrae e demais órgãos do chamado Sistema S deveriam ser extintos.

bolsonaro e joão henrique sousaPiauiense João Henrique Sousa será destituído da presidência do Sebrae nesta quarta (17). (Reprodução)

João Henrique de Almeida Sousa

Nascido em 4 de fevereiro de 1950 na cidade de Teresina, João Henrique de Almeida Sousa é advogado, formado pela Universidade Católica de Pernambuco. No estado do Piauí exerceu as funções de Secretário de Cultura, de Educação, de Administração Estadual e de Governo da Prefeitura de Teresina. Representando seu estado natal, foi deputado federal de 1991 a 2003. Em âmbito federal, foi Ministro dos Transportes do Governo de Fernando Henrique Cardoso e Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Gestão de Luís Inácio Lula da Silva. Foi Diretor Regional do Senai, no estado do Piauí, e membro do Conselho de Integração Nacional da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Atualmente exerce as funções Presidente da Fundação Ulysses Guimarães (FUG) do Piauí, de Secretário-Executivo da FUG Nacional, é membro titular da Executiva Nacional do MDB e, desde2016, Presidente do Conselho Nacional do Sesi – Sesi/CN.

Com informações de Uol




Deixe seu comentário: