Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 18 Dez 2017 12:12 Rede Piauí de Notícias

Picos: Cooperativa cobra fiscalização de transportes clandestinos

Com a proibição do trânsito desses veículos no centro da cidade, fez com quem o número de vans clandestinas aumentasse


Pela proximidade do final do ano, o número de passageiros que se deslocam para a cidade de Picos, orinundos de outras cidades, aumenta consideravelmente. E preocupado com a situação de transporte de passageiros na clandestinidade, a Cooperativa de Condutores Autônomos de Veículos de Passageiros de Picos vem cobrando uma maior fiscalização por parte dos órgãos públicos.

Cooperativa cobra fiscalização de transporte clandestino em Picos
Cooperativa cobra fiscalização de transporte clandestino / Crédito: Picos 40 Graus

Para o presidente da cooperativa, Edimar Vieira, os transportes clandestinos colocam a vida das pessoas que aceitam ser transportados nesses veículos em situação de risco. “Gostaria de pedir para que os usuários não utilizem os transportes irregulares, muitas vezes os motoristas não são preparados para transportar passageiros, não tem curso de transporte para esse seguimento e muitas vezes não é habilitado”, orienta Vieira.

Com a proibição do trânsito desses veículos no centro da cidade, fez com quem o número de vans clandestinas aumentasse. “Hoje, registrados e catalogados com comprovações, existem cerca de 300 veículos clandestinos que circulam de forma irregular dentro do perímetro urbano da cidade de Picos. Infelizmente a cada dia que passa o que se vê é a piora nesse sentindo de transportes alternativos de passageiros na cidade”, pontua.

O presidente afirma que a cooperativa ingressou com ações junto ao Ministério Público do Piauí para cobrar uma maior fiscalização dos órgãos estaduais e do município.




Deixe seu comentário: