Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Abr 2018 14:47 Rede Piauí de Notícias

Pint of Science: Teresina recebe maior festival de divulgação científica do mundo em bares

O evento é uma realização do Centro Unificado de Inovação Aplicada em parceria com a Sedet


Nos dias 14, 15, e 16 de maio, a partir de 19h, o Pint of Science, um dos maiores encontros de divulgação científica do mundo, ganhará o país e a cidade de Teresina não poderia ficar de fora desse evento. Cientistas piauienses vão ocupar os bares Rambeer Cervejaria Artesanal e Medalhão do Chef para conversar diretamente com as pessoas sobre pesquisas em um clima de descontração. A entrada é gratuita e o público só pagará o que consumir nos locais selecionados para o bate-papo.

O evento é uma realização do Centro Unificado de Inovação Aplicada (Cuia), em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), por meio Superintendência de Ciência e Tecnologia.

Baress
Pint Of Science: Credito:Governodoestado

Segundo o coordenador local do Pint of Science, professor Francisco Soares, a primeira edição foi um sucesso e é importante estimular o conhecimento científico de forma simples e didática.

“Estamos com expectativas de alcançar um público ainda maior, tendo em vista que na primeira edição obtivemos bons resultados. Precisamos valorizar a ciência e mostrar de perto como ela investiga diversas questões da atualidade. Além disso, é um grande desafio para nossos cientistas despertar a curiosidade das pessoas em uma mesa de bar”, destacou o coordenador local.

*Reportagem de Welligton Oliveira sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: