Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Dez 2017 09:18 Rede Piauí de Notícias

Polícia prende casal que comandava tráfico em presídio de Esperantina

Casal é suspeito de aliciar pessoas para entrarem com drogas no presídio


A Polícia Civil cumpriu, no último sábado (02), mandado de prisão em desfavor de um casal que é suspeito de comandar o tráfico de drogas na Penitenciária Regional de Esperantina, região norte do Piauí.

Drogas e objetos apreendidos na operação
A polícia apreendeu ainda com a quadrilha, celulares, dinheiro e drogas. (Foto: Divulgação Polícia Civil).

De acordo com as investigações dos policiais, Francisco Silva Castro e Naiara Keli Silva Rodrigues são suspeitos de aliciarem pessoas que entravam para fazer visitas no presídio, para que eles levassem drogas aos presos.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, da 13a Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, os presos que tinham dívidas de drogas com Francisco teriam que convencer suas companheiras a entrarem com o entorpecente na penitenciária. "A Naiara entregava a droga a visitantes que escondidam nas partes íntimas. Quando conseguiam entrar, elas repassavam a droga a seus companheiros até chegar no Francisco que fazia a venda dentro do presídio mesmo", completou o delegado.

A polícia conseguiu identificar mais duas pessoas envolvidas na prática criminosa, que seriam os irmãos Raimundo Nonato da Silva e Yure Alisson Martiliano da Silva. Os policiais conseguiram apreender na residência deles, R$ 400,00 em dinheiro, provavelmente fruto de roubo, além de 14 celulares e objetos de origem duvidosa. Há suspeitas de que os irmãos faziam parte da quadrilha atuando na prática de roubos; o dinheiro adquirido ilicitamente, supostamente, é que financiavam as operações de tráfico.




Deixe seu comentário: