Polícia Rodoviária Federal apreendeu 11 ônibus coletivos em Teresina
Os veículos foram retidos porque acabaram não apresentando o certificado de renovação do tacógrafo
Na final da manhã de hoje, 11, a Polícia Rodoviária Federal aprendeu 11 ônibus coletivos de Teresina, na avenida João XVIII, no bairro dos Noivos, zona Leste de Teresina.
O inspetor da PRF, Tony Carlos, informou que os veículos foram retidos porque acabaram não apresentando o certificado de renovação do tacógrafo, aparelho que mede a velociadade.
Além de verificar o certificado, todos os motoristas foram submetidos a exames de alcoolemia, dando todos os resultados negativos. Segundo ainda o inspetor, foi analisado a questão de segurança dos ônibus, estado de pneus e faróis e a documentação dos veículos e dos motoristas.
As empresas têm o prazo de cinco dias para adequar os veículos de acordo com a determinação da PRF / Crédito: Meio Norte - Éfrem Ribeiro
As empresas de ônibus enviaram outros veículos para fazer o trajeto dos passageiros até seu destino. Além disso, a PRF determinou o envio dos tacógrafos par aferição e substituição dos pneus de cinco dias. Caso contrário estão impedidos de circular nas ruas de Teresina.
Dentre os veículos apreendidos, estão os da Linha São Cristóvão, que faz a via Faete, Novfapi e Arvores Verde, do consórcio Urbanus, de placa NHW-0378; o ônibus que faz a linha Nova Teresina via Avenida Presidente Kennek/Centro, de placa LWM-9245, do consórcio Urbanus; e o ônibus do consórcio Theresina, de placa PIG-2480.