Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Mai 2019 10:15 Rede Piauí de Notícias

Ponto de depósito irregular de lixo será Academia Popular no Ilhotas

A obra está orçada em R$ 57 mil reais e está em fase de finalização.


O que era um ponto de depósito irregular de lixo na Rua Regeneração do bairro Ilhotas está se transformando em uma academia popular. O local, que já está sendo utilizado por moradores da região, vai trazer bem-estar e qualidade de vida para a comunidade.

A obra que está orçada em R$ 57 mil reais oriundos do Orçamento Popular, se encontra em fase de execução pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte e já conta com equipamentos assentados, que já estão sendo utilizados pelos moradores. Nesta fase de finalização, serão instalados guarda-corpos, bancos e iluminação.

Os equipamentos instalados são: simulador de caminhada, multi-exercitador, remada sentada, pressão de pernas triplo, surf duplo, esqui triplo, alongador, rotação vertical triplo, simulador de cavalgada triplo, e rotação dupla diagonal.

De acordo com o superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, essa obra faz parte de uma série de projetos de esporte e lazer para a zona norte. “Essa academia vem para incentivar o estilo de vida saudável no bairro. Apesar de ser uma obra de baixo custo financeiro, ela possui um papel relevante e incomensurável na saúde dos cidadãos”, enfatiza.

Para Juliane Silva, que mora no bairro há mais de 20 anos, a obra tem tudo para melhorar a qualidade de vida da região. “Fico feliz de ver um lugar que era ponto de lixo e sujeira ser transformado. Sem contar que além de incentivar a saúde, vai ser um ponto de encontro e interação para a vizinhança”, relata com otimismo a moradora.

academia popular no ilhotas TeresinaPonto de depósito irregular de lixo será Academia Popular no Ilhotas. Foto: PMT



Deixe seu comentário: