Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 05 Dez 2018 12:34 Rede Piauí de Notícias

Posse de Wellington Dias será às 16h do dia 1º de janeiro

A redação original no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí estabelece que a posse do Governador eleito acontece no dia 1º de Janeiro, às 11h.


A posse de Wellington Dias para o quarto mandato acontece às 16h do dia 1º de janeiro de 2019. O Projeto de Resolução de autoria do deputado Francisco Limma (PT), alterando o horário da posse do Governador do Estado, foi analisado e aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Em seguida, também por unanimidade, a proposição foi aprovada em Plenário. 

A reunião da Comissão aconteceu na manhã desta terça-feira (4). A matéria foi relatada pelo deputado Fábio Novo (PT) que emitiu parecer explicando que, na maioria dos Estados brasileiros, o horário para a posse dos Governadores não é pré estabelecido. “Eu fiz uma pesquisa e verifiquei que, na maioria dos Estados, o horário fica a critério da Mesa Diretora da Assembleia em acordo com o Governador Eleito”, disse Novo.

A redação original no Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí estabelece que a posse do Governador eleito acontece no dia 1º de Janeiro, às 11h. Caso o Projeto de Resolução seja aprovado, a posse continua acontecer no primeiro dia de janeiro, mas com horário determinado pela Mesa Diretora da Casa.

A matéria segue agora para votação em Plenário, e caso aprovado, já passa a vigorar.

governador Wellington dias em Brasília



Deixe seu comentário: