Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 15 Out 2019 10:08 Rede Piauí de Notícias

Praça dos Eucaliptos na zona Norte de Teresina vai virar complexo esportivo

O espaço contará com playground, pistas para skate, caminhada e ciclismo, academia popular, além de novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos.


A zona Norte de Teresina ganhará mais um espaço para práticas esportivas, lazer e sociabilidade. De acordo com a Prefeitura de Teresina (PMT), a Praça Teotônio Vilela, mais conhecida como Praça dos Eucaliptos, localizada no bairro Acarape, já está sendo totalmente requalificada e será transformada em um complexo esportivo.

Ainda segundo a PMT, o espaço contará com playground, pistas para skate, caminhada e ciclismo, academia popular, além de novos bancos, lixeiras, iluminação e mesas de jogos. A quadra poliesportiva já existente na praça passará por uma revitalização.

Os recursos totais somam R$ 1.094.332,19 e são oriundos de financiamento do Banco do Brasil.

O superintendente executivo da SDU Centro/Norte, Márcio Sampaio, enfatiza que investimentos neste setor são de grande valor para as comunidades. “Os moradores dos bairros se sentem prestigiados quando recebem espaços para lazer e esporte. Além de serem ambientes que trazem qualidade de vida, agregam muito valor na convivência entre eles”, explica.

Academias Populares 

Segundo a Prefeitura de Teresina, outras obras de lazer estão sendo executadas na zona Norte da capital. Nos bairros Real Copagre e Loteamento Mocambinho estão sendo construídas duas academias populares. Os espaços contarão com a instalação de equipamentos para a prática de exercícios, novos bancos, mesas de jogos e pintura. O investimento em ambas é de R$ 57 mil reais oriundos de Emenda Parlamentar.

praça dos eucaliptos - acarape - zona norte de TeresinaPraça dos Eucaliptos na zona Norte de Teresina vai virar complexo esportivo. (PMT)



Deixe seu comentário: