Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Nov 2017 15:23 Rede Piauí de Notícias

Prefeito de Bertolínia será julgado em ação de cassação de mandato

O TRE-PI vai julgar na terça-feira (21) recurso de ação de impugnação de mandato


O atual prefeito de Bertolínia, Piauí, Luciano Fonseca de Sousa (PT), está sendo julgado em ação que pede a cassação do seu mandato, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). A próxima audiência está marcada para terça-feira (21).

Prefeito Luciano Fonseca
Prefeito Luciano Fonseca (PT). Foto: Meionorte.

Segundo a denúncia da ação ajuizada pela coligação "Rumo ao Novo com a Força do Povo", formada pelos partidos PP, PSD, PSB, DEM, PV, PSDB, PMDB e PEN; o prefeito utilizou-se de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico. A ação alega ainda que gestor ofereceu cargos e salários nos quadros da prefeitura de Bertolínia em troca de votos, uso da máquina pública e contratações precárias com o intuito de captar votos dos eleitores.  

O prefeito ingressou com defesa alegando existência de prova ilícita e apresentou prejudicial de mérito de ausência de prova de abuso do poder econômico. O pedido foi julgado improcedente pela juíza Elvira Maria Osório Pitombeira Meneses Carvalho, da 28a Zona Eleitoral. A relatoria é da ação é do juiz Paulo Roberto de Araújo Barros.


 

Espaço está aberto para defesas

A Rede Piauí reserva o espaço para que os citados na matéria possam apresentar suas alegações e defesas. Para isso basta entrar em contato conosco e apresentar os esclarecimentos necessários.




Deixe seu comentário: