Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Fev 2018 08:18 Rede Piauí de Notícias

Prefeito Ronaldo Barbosa quer municipalização do trânsito em Elesbão Veloso

Projeto de Lei foi encaminhado pela gestão à Câmara de vereadores do município


Está tramitando na Câmara Municipal de Elesbão Veloso, um projeto de lei de número 003/2018, de autoria da prefeitura, a pedido do prefeito Ronaldo Barbosa, que cria a Gerência Municipal de Trânsito - GETRAN e a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI). Objetivo é municipalizar o trânsito da cidade.

Segundo o prefeito o projeto será discutido e votado no início do mês de março, a partir do dia 02, e a partir daí todos os esforços serão no sentido de que projeto de lei seja aprovado.

Trânsito em Elesbão Veloso
Trânsito na cidade de Elesbão Veloso. (Foto: Elesbão News).

A estrutura da Getran está sendo composta da seguinte maneira:

I - Coordenação de engenharia, sinalização, fiscalização, tráfego e administração;

II - Coordenação de educação, controle e análise de estatística de trânsito;

"A municipalização do trânsito em Elesbão Veloso é fundamental, pois precisamos organizá-lo de maneira que possa atender as demandas de segurança, fluidez e facilidade, proporcionando aos condutores de veículos de nossa cidade uma mobilidade tranquila e, principalmente, segura", pontuou Ronaldo Barbosa, prefeito do município.

A Getran deverá fazer cumprir a legislação e normas de trânsito em todas as suas atribuições e promover o desenvolvimento da circulação e segurança de ciclistas. Entre outras funções e normativas relativas ao trânsito em geral.

** Com informações de Cícero Loiola, do portal Elesbão News.




Deixe seu comentário: