Prefeitura alerta para iminente transbordamento do Rio Poti em Teresina
Em seu twitter, a prefeitura pede que seja evitada a região das avenidas Raul Lopes e Cajuína.
A Prefeitura de Teresina alertou que o Rio Poti deverá atingir nível de transbordamento na noite desta sexta-feira (5). Em seu twitter, a prefeitura pede que seja evitada a região das avenidas Raul Lopes e Cajuína e informa que as águas podem afetar shoppings e prédios comerciais.
A região das avenidas Raul Lopes e Cajuína devem ser evitadas, sobretudo por motoristas, pois isso criaria dificuldades adicionais. As águas podem afetar áreas próximas a um shopping é um prédio comercial na Raul Lopes.
— Prefeitura de Teresina (@prefdeteresina) 5 de abril de 2019
Outro tweet também informa que "continua o monitoramento de áreas de risco e que há um plano para remoção de famílias em regiões com risco iminente de inundações, como a Vila Pantanal".
Segundo informações de Daniel Pereira, da Coordenação de Asfaltamento da Prefeitura, a expectativa é que a água vinda do Rio Poti de outras cidades eleve o nível do rio em Teresina, causando o transbordamento em algumas avenidas da capital. "O Rio Poti, na região de Prata, de meia noite até as 4:30 da tarde, aumentou 4,17 metros. Em Teresina, no mesmo horário, ele aumentou 73 centímetros. Nossa expectativa é que essa água que está vindo do Rio Poti na cidade de Prata cause um impacto aqui na casa de 2,08 metros, chegando em torno de 11,16 metros na cidade", disse.
"Já estamos começando o plano de evacuação nas vilas Ferroviária, Vila Verde, Vila Mandacaru, região da Água Mineral e Vila Beira-Rio. Equipes com caminhões estão começando a fazer a remoção das pessoas, porque essa cheia vai começar por volta de meia-noite e se estender até 6 da manhã, quando o rio vai atingir essa cota máxima em Teresina", continua Daniel Pereira.
Prefeitura alerta para iminente transbordamento do Rio Poti em Teresina.