Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Nov 2017 11:00 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Picos completa dois meses de atraso de salário dos professores

Segundo o prefeito, Padre Walmir, o atraso é em decorrência da queda de receita do município


Professores contratados pela Prefeitura Municipal de Picos denunciam o atual prefeito da cidade, Padre José Walmir de Lima (PT), de atraso de salário por dois meses.

Padre Walmir, prefeito de Picos, Piauí.
Padre Walmir, prefeito de Picos, Piauí. Foto: Cidadeverde.

Até a presente data, segundo os professores, encontram-se em aberto os meses de setembro e outubro/2017; não há nenhuma informação concreta de que a situação possa ser resolvida rapidamente.

A cidade de Picos está com a gestão municipal comprometida, já que há meses o prefeito Padre Walmir vem administrando dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Os professores estão receosos de que a prefeitura dê um novo calote nos professores, como já aconteceu no ano de 2014, quando o Padre Walmir era secretário de Educação do município. Na ocasião houve o atraso de dois meses e quando o contrato dos professores encerrou, não houve o cumprimento da promessa de pagamento dos mesmos.

Os professores terão seus contratos encerrados no dia 30 de novembro, e como não há qualquer indício de recebimento desses pagamentos, o medo dos professores é de que se confirme mesmo um calote.

Vereador Evando Paturi (PT), líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores.
Vereador Evando Paturi (PT), líder do Governo Municipal na Câmara de Vereadores. Foto: Cidadeverde.

Prefeitura garante que irá cumprir os pagamentos

O Padre Walmir, através do seu líder de governo na Câmara Municipal, vereador Evandro Paturi (PT), alegou que os atrasos estão ocorrendo em razão da queda de receita da cidade. Até o presente momento não há informação de que a situação possa ser resolvida, mas o vereador garante ainda que o prefeito irá cumprir os compromissos da prefeitura até o final do ano.




Deixe seu comentário: