Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Ago 2019 12:34 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura de Teresina retoma obras da Avenida Doutor Josué de Moura Santos

O investimento total será de aproximadamente R$ 7 milhões, oriundos de recursos federais.


A Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Centro Norte retomou as obras na Avenida Doutor Josué de Moura Santos, importante ligação entre os bairros Monte Verde e Pedra Mole. A via é um dos principais acessos entre as zonas Norte e Leste.

A avenida, que já havia recebido serviços de pavimentação asfáltica, agora conta em sua segunda etapa com a execução de calçadas, rampas e serviços de drenagem superficial, como a construção de sarjetas, canaletas e meios-fios. O investimento total será de aproximadamente R$ 7 milhões, oriundos de recursos federais.

O superintendente executivo da SDU Centro Norte, Márcio Sampaio, revela que as partes da via que necessitam de manutenção passarão por vistorias. “Os pontos que apresentarem buracos e necessidade de reposição de pavimento serão detectados através de novas vistorias. Será solicitada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) uma equipe de tapa-buracos para as áreas asfaltadas”, explica Márcio.

O superintendente da SDU Centro Norte, Weldon Bandeira, afirma que a avenida requer atenção especial, já que liga duas zonas importantes. “A Avenida Dr. Josué de Moura Santos melhorou muito a locomoção na zona Norte e é um elo essencial com a zona Leste. Estamos concentrando os trabalhos e dando atenção especial para essa obra”, enfatiza.

De acordo com dados da Gerência de Obras e Serviços do órgão, o objetivo principal é executar cerca de 50.000 m² em pavimentação na região até o final do ano.

Avenida Doutor Josué de Moura Santos tem obras retomadasPrefeitura de Teresina retoma obras da Avenida Doutor Josué de Moura Santos. Foto: PMT



Deixe seu comentário: