Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 25 Fev 2019 10:40 Rede Piauí de Notícias

Prefeitura recolhe 7,2 toneladas de lixo após Corso de Teresina

O Corso do Zé Pereira de Teresina movimentou toda a capital piauiense em uma animada festa na Avenida Raul Lopes no último sábado (23).


O Corso do Zé Pereira de Teresina movimentou toda a capital piauiense em uma animada festa na Avenida Raul Lopes no último sábado (23). Durante e após o evento, 256 profissionais trabalharam coletando 7,2 toneladas de resíduos deixados pelos 230 mil foliões que passaram pela avenida e regiões próximas.

Divididos em equipes, os trabalhadores atuaram nas principais vias de concentração dos foliões, como as avenidas Raul Lopes, Cajuína, Petrônio Portela, Ininga, Jóquei e Dom Severino, além das vias transversais.

De acordo com o assessor técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Robespierre Leite, a Prefeitura desenvolveu uma estratégia de limpeza para que a cidade permanecesse limpa antes, durante e depois do Corso.

“Alocamos 170 agentes trabalhando no dia do evento, alguns até em horário especial na madrugada, e outros 56 retornaram as avenidas no domingo para finalizar a limpeza após o desmonte de camarotes e ambulantes. Já é um esquema de limpeza urbana desenvolvido em outros anos do Corso e que segue funcionado e garantindo a cidade sempre limpa para a população”, explicou Robespierre Leite, pontuando ainda que serviço de limpeza também contou com sete caminhões compactadores e um caminhão pipa.

limpeza de TeresinaPrefeitura recolhe 7,2 toneladas de lixo após Corso de Teresina. Foto: PMT



Deixe seu comentário: