Educação Por: Olimpio Bisneto Repórter 13 Abr 2018 11:04 Rede Piauí de Notícias

Preparatório para o Enem inicia sábado no Canal Educação

O projeto vai beneficiar mais de 17.000 alunos em 351 escolas no Piauí


As aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) através do programa de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) iniciam neste sábado (14). As aulas serão transmitidas através do canal Educação e mais de 17.000 estudantes serão beneficiados.

A gerente do Canal Educação da Seduc, Maria de Lourdes Lopes, informou que todos os municípios do Piauí estão aptos para a plataforma que oferta conteúdos voltados para o exame. “O Canal Educação está presente em 351 escolas e 18 anexos rurais, atendendo a um público de 17.744 alunos do 3º ano da rede pública estadual. Caso a escola não complete a turma, abriremos as aulas para os estudantes do 2º ano ou mesmo para a comunidade", destacou.

enem
Cronograma das aulas (Divulgação/SEDUC)

As aulas vão ser ao vivo, durantes os sábados nos horários de 7h50 à 17h50, com pausas, e no domingo das 7h50 às 12h20, ou seja, vão ser 15 horas durantes os finais de semana com conteúdos exclusivos para o Enem. Além das aulas, os estudantes têm acesso a vídeos com dicas e motivação para o certame.

O Superintendente de Ensino Superior da Seduc, Ellen Gera, revelou que vai ser um semestre de trabalho conjunto do canal Educação e toda a Seduc.  "O aluno pode acessar o aplicativo do Canal Educação para rever as videoaulas, responder questões e ainda enviar suas redações, que serão corrigidas por professores especializados e reenviadas para o estudante", acrescentou.




Deixe seu comentário: