Geral Por: Victória Ribeiro Repórter 08 Jan 2018 16:08 Rede Piauí de Notícias

Presídios do Estado terão reforço de 150 agentes penitenciários

A aula inaugural aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM)


A Secretaria de Justiça do Piauí, através da Academia de Formação Penitenciaria (Acadepen) está realizando o Curso de Formação de Agentes Penitenciários, que teve inicio nesta segunda (08), para os 150 aprovados no último concurso para agente penitenciário, realizado no ano de 2016. A aula inaugural aconteceu no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Agente  penitenciario
Cidadeverde.com

 

Jacinto Teles, diretor da Acadepen, destacou que o curso de preparação serve para que os candidatos aprendam como é o dia a dia no sistema penitenciário, considerando também que um dos objetivos importantes é a punição do autor do delito pelo crime que foi praticado e a preparação para que este retorne a sociedade. “O novo agente está sendo preparado com a disciplina de inteligência penitenciária. Nós sabemos que o sistema de organizações criminosas no Brasil se fortalece muito a partir do interior das prisões. E nesse sentido, o agente penitenciário tem de estar capacitado e treinado nessa questão da inteligência penitenciária para se antecipar a determinadas ações criminosas”, explicou o diretor.

O curso tem duração de 580 horas, que são divididas entre as seguintes disciplinas administrativas e operacionais como Procedimentos e Rotinas Penitenciárias, Execução Penal e Direito Penal, Ética no Serviço Prisional, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), Noções de Saúde e Enfrentamento às Drogas no Ambiente Penitenciário, Escolta, entre outras.




Deixe seu comentário: