Presos cavam buraco mas agentes impedem fuga da Casa de Custódia de Teresina
Agentes penitenciários perceberam a ação e evitaram a fuga
Uma nova tentativa de fuga foi impedida na noite do último domingo (29) na Casa de Custódia de Teresina. Os presos cavaram um buraco em uma cela, mas Agentes Penitenciários que estavam de plantão conseguiram evitar que os presos fugissem.
As informações foram confirmadas pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), que afirmara ainda que o buraco que foi feito pelos detentos se localizava na cela 11 do pavilhão F, onde se encontravam 17 presos, onde a capacidade máxima seria para apenas 10 detentos.
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), informou através de uma nota, que o buraco já foi fechado e os presos que tentaram efetuar fuga já foram transferidos para a ala de triagem para receberem medidas disciplinares. Foi divulgado ainda que foi aberto um processo administrativo para investigação do caso.
Como defesa contra a informação da superlotação, foi informado pela Sejus que estão sendo construídos outros presídios e sendo realizada reformas nos que já existem.
Outra tentativas de fuga
A última tentativa de fuga empreendida pelos detentos tinha acontecido no dia 03 de setembro, na penitenciária Irmão Guido, onde três presos que haviam chegado a pouco tempo no presídio tentaram escapar pelo setor de triagem, serrando a grade de proteção de uma cela que ficava no teto do local. Agente de plantão perceberam a ação e imperam a fuga.