Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 29 Mar 2019 17:03 Rede Piauí de Notícias

Procon Teresina realizará Operação Semana Santa

Objetivo é educar e orientar o consumidor e fiscalizar produtos típicos da Páscoa.


Para monitorar os produtos tipicamente consumidos na Páscoa, o Procon Teresina vai realizar, a partir desta segunda-feira (1º), blitzen em estabelecimentos que comercializem peixes, ovos de páscoa e similares. O objetivo dos técnicos do órgão de defesa do consumidor é verificar data de validade, qualidade, quantidade, origem, preço e formas de pagamento.

A ação que será realizada em parceria com o Procon Estadual, Imepi e a Vigilância Sanitária terminará dia 18, e atuará junto aos consumidores, conscientizando, tanto o consumidor, quanto o fornecedor a cerca das relações de consumo.

De acordo com o Procon Teresina, a fiscalização estará atuando de maneira normal e caso seja encontrado algo em desconformidade com o regramento do direito do consumidor, o estabelecimento poderá ser autuado e sofrer uma sanção.

Segundo a Coordenadora Geral do Procon, Nara Cronemberger, a iniciativa foi buscada por meio de parceria com o Procon Estadual e tem como principal objetivo dar orientações importantes para os consumidores.

“O Procon Teresina buscou parceria com o Procon Estadual para somar esforços na Operação Semana Santa, onde serão visitados estabelecimentos que comercializam pescados e ovos de Páscoa, entre outros. A finalidade é informar os teresinenses de como planejar, pesquisar, observar o armazenamento, a embalagem, o condicionamento, entre outros requisitos importantes que precisam ser observados na hora da compra do produto”, explicou.

Ainda segundo a Coordenadora, por sugestão do Procon Estadual, a zona norte da capital, será a primeira zona que receberá ação conjunta. Bairros como Santa Maria da Codipi, São Joaquim e Mocambinho serão visitados. Na zona sul, os bairros Porto Alegre, Esplanada e Vila Irmã Dulce. Na zona leste, região do Vale Que Tem, Satélite, Planalto Uruguai e Vila Bandeirante. Finalizando as blitzen na zona sudeste, a equipe passará por estabelecimentos da região do Grande Dirceu.

ovos de páscoaProcon Teresina realizará Operação Semana Santa. (Reprodução/Google imagens)



Deixe seu comentário: