Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 09 Dez 2017 15:52 Rede Piauí de Notícias

PSDB nacional quer Firmino Filho como candidato ao governo do estado em 2017

O prefeito de Teresina esteve participando da Convenção Nacional do partido, em Brasília, e teve seu nome reforçado pelo pré-candidato à presidência, Geraldo Alckmin


A diretoria do PSDB Estadual participou neste sábado, 9, da Conveção Nacional do partido que elegeu Geraldo Alckimin, governador de São Paulo, como presidente da sigla.

Compuseram a delegação do partido no estado, o presidente regional, deputado Firmino Paulo, o prefieto de Teresina, Firmino Filho, o ex-governador Freitas Neto, e o líder do partido na ALEPI, o deputado estadual Marden Menezes.

PSDB quer Firmino como candidato à governador
Firmino já teria levantado a possibilidade de ser o candidato da oposição em 2018 / Crédito: Reprodução

A missão dada ao diretório estadual é lançar um nome à candidatura ao Palácio de Karnak em 2018, como é ventilida a possibilidade Firmino Filho representar uma chapa nas eleições."O objetivo é formar uma chapa forte e com vários partidos para disputar as eleições para presidente de 2018 e candidatos  para governador nos estados", frisa Paulo.

A escolha do nome de Alckimin para disputar a vaga para presidente que estará em eleição próximo ano, foi defendido por todos os diretórios estaduais, e que o desejo do diretório nacional e de Alckmin, em especial, é que o prefeito de Teresina seja o representante no estado. "Ele vai trabalhar para a candidatura do prefeito Firmino", declarou.

O Governador de Goiás, Marconi Perollo, criticou outros nomes de pré-candidatos como do deputado federal Jair Bolsonaro e do ex-presidente Lula. “ Não acredito em Bolsonaro. E vamos derrotar Lula, como fez o presidente Fernando Henrique Cardoso”, afirmou o governador fechando o seu discurso.




Deixe seu comentário: