Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Mai 2018 09:16 Rede Piauí de Notícias

PSOL, PSTU e REDE lançam pré-candidatos ao governo do Piauí

Confira o perfil de mais 3 novos pré-candidatos ao governo


O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e a Rede Sustentabilidade lançaram seus pré-candidatos ao Governo do Piauí. 

PSOL

O PSOL lançou o nome de Maria Sueli Rodrigues de Sousa para disputar o cargo de governadora, num evento realizado no Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, na tarde desta terça-feira (1). Maria Sueli Rodrigues de Sousa é graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI), advogada e professora na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ela também é formada em Ciências Sociais pela UFPI. Possui Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI e é doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB).

A pré-candidata iniciou a vida política no Partido dos Trabalhadores (PT). Saiu do partido, em 2001, e se filiou ao PSOL em 2017 após o impeachment da ex-presidente, Dilma Rousseff. Com a pré-candidatura formalizada, a sigla busca definir a aliança política com o PCB (Partido Comunista Brasileiro). A união entre as duas legendas deve ocorrer proporcionalmente, mas também, na chapa majoritária.

PSTU

O professor Gervásio Santos é o pré-candidato do PSTU ao governo do estado. De acordo com o professor, estão descartadas as possibilidades de se firmarem alianças com outros partidos em razão de diferenças ideológicas com os programas das outras siglas. Ainda segundo Gervásio, o PSTU pretende voltar às origens com a defesa de políticas de valorização da classe trabalhadora e de rompimento com o sistema capitalista implementadas nas décadas de 80 e 90.

pstu
Professor Gervásio Santos, pré-candidato do PSTU ao governo do Piauí. (Foto: Cidade Verde)

Rede Sustentabilidade

A Rede Sustentabilidade, que já lançou o nome de Marina Silva para disputar a presidência da República, também lançou um nome para disputar o cargo de governadora do Piauí. Maria das Graças Nunes, mais conhecida como Irmã Graça, foi lançada pré-candidata pela Rede numa reunião realizada no dia 21 de abril durante um encontro da sigla que teve por finalidade elaborar e analisar estratégias de campanha do partido para as eleições 2018. 

rede
Maria das Graças Nunes vai disputar cargo de governadora pela Rede Sustentabilidade. (Foto: CBN)

Ryan Andrade




Deixe seu comentário: