Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Jan 2018 08:00 Rede Piauí de Notícias

PT divulga calendário em defesa de Lula no Piauí

Ex-presidente será julgado pelo TRF4 no dia 24 de janeiro; partido está criando comitê de defesa


O julgamento do ex-presidente Lula no Tribunal Regional da 4a Região(TRF4) está marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre. Aqui no Piauí, o Partido dos Trabalhadores (PT) está prometendo uma grande mobilização no dia 22/01, de acordo com informação divulgada durante o Encontro Estadual do partido, que aconteceu no último sábado (06) em Teresina.

Regina Sousa
Senadora Regina Sousa em discurso no Encontro Estadual do PT. (Foto: Ascom).

No encontro foi discutido a conjuntura política nacional e também estadual, além de definição de agenda do partido para este ano de 2018. Várias lideranças políticas estiveram presentes, entre elas a senadora Regina Sousa e o presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho.

A senadora Regina Sousa, em seu discurso, enfatizou a importância da militância fazer essa mobilização a favor do ex-presidente Lula, já que ele é o único candidato viável pelo Partido dos Trabalhadores.

"O nosso candidato é o Lula. Ele será o protagonista dessa eleição seja em que lugar ele estiver. Preso, solto, condenado ou não, candidato ou não, mas ele vai ser o principal personagem dessa eleição", completou a senadora.

O deputado federal Assis Carvalho também discursou a favor do ex-presidente e complementou que o que aconteceu no Brasil foi um golpe parlamentar que enfraqueceu a democracia do País. "Lula não está sozinho. Todos nós estamos na luta para garantir sua defesa e a democracia deste país", discursou Assis.

No calendário foi divulgado ainda que no dia 11 de janeiro, ocorrerá o lançamento do Comitê Estadual em Defesa do Lula, que será instalado em 18 regionais do partido em todo o estado.




Deixe seu comentário: