Saúde Por: Ryan Andrade Repórter 13 Jun 2018 11:26 Rede Piauí de Notícias

Recém-nascida precisa de doação de sangue do tipo O negativo

Estado da criança é grave e família faz apelo para doações.


A pequena Isabelle Maria Cruz Santos, de apenas 3 meses, precisa de doações de sangue do tipo (O-). A família faz um apelo para que doadores compareçam ao Hemopi (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) para realizarem os procedimentos de doação na tentativa de salvar a vida da criança.

De acordo com Alba Cristine, tia de Isabelle, a criança está há 15 dias internada na UTI de um hospital particular da cidade e os médicos ainda não tem um diagnóstico. Uma série de exames ainda será feita e, mesmo tendo toda a assistência possível, após passar por uma cirurgia, Isabelle necessita de doações, devido à fragilidade em que se encontra. 

"O sangue dela é O- e o Hemopi não está tendo. Então estamos fazendo o apelo pras pessoas doarem sangue de qualquer tipo. Mas quem puder doar e já reservar pra ela, pois ela está precisando de sangue, agradecemos”, diz Alba Cristine.

O Hemopi está promovendo o "Junho Vermelho", uma campanha para reforçar as doações neste mês, em que é registrada uma baixa nos estoques de sangue devido às festas juninas, à aproximação com as férias escolares e à copa do mundo. 

Saiba mais sobre o Junho Vermelho Hemopi reforça campanha de doação "Junho Vermelho"




Deixe seu comentário: