Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Jul 2019 17:02 Rede Piauí de Notícias

Regina Sousa visita Agência Francesa e embaixada da Noruega em Brasília

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho desenvolvido por esses organismos e buscar parcerias em projetos que mudem os indicadores sociais do Piauí.


A vice-governadora do Piauí, Regina Sousa, visitou, em Brasília, a Agência Francesa de Desenvolvimento e a embaixada da Noruega a fim de conhecer o trabalho desenvolvido por esses organismos e buscar parcerias em projetos que mudem os indicadores sociais do estado. Ela é a gestora responsável, no Estado, pela inclusão social e econômica dos menos favorecidos.

Na Agência Francesa de Desenvolvimento, Regina Sousa conversou com o diretor adjunto, Lamine Sow que apresentou os projetos da entidade que poderiam ser implantados no Piauí. “Há espaço, inclusive, para a sociedade civil. Aprendemos muito nessa visita e agora vamos aguardar os editais e fazer contato com as ONGs francesas”, adiantou a vice-governadora. Em abril desde ano, uma equipe da Agência Francesa esteve no Piauí para conhecer os projetos de Parceria Público-Privada executados no Estado. Naquela oportunidade, superintendente de Parceria Público-Privada, Viviane Moura explicou como funcionam essas parcerias.

Regina Sousa também esteve embaixada da Noruega conversando com o oficial de programa Clima e Meio Ambiente, Romina Genovesi, e com o assessor de Iniciativa de Clima e Floresta, Rafael Volochen. Eles informaram que percentuais do Fundo Amazônia podem ser aplicados em outros Estados e em outros biomas. “Saí com uma carga de conhecimento que vamos discutir nos nossos grupos", declarou a vice-governadora.

Nos três dias em que esteve em Brasília, além da Agência Francesa e da Embaixada da Noruega, a vice-governadora cumpriu agenda na Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e no Ministério da Mulher e Direitos Humanos. Nesses organismos, ela foi pedir apoio para projetos sociais no Piauí.

regina sousa em Brasília
Regina Sousa visita Agência Francesa e embaixada da Noruega em Brasília. Foto: CCom



Deixe seu comentário: