Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 16 Jan 2019 16:47 Rede Piauí de Notícias

Revitalização do Polo Gastronômico da Nossa Senhora de Fátima está na fase final

A previsão é que a estrutura seja inaugurada até o fim deste mês.


As obras de revitalização e urbanização da Avenida Nossa Senhora de Fátima, via da zona Leste de Teresina, estão em fase de conclusão, restando apenas a implantação do mobiliário que inclui bancos, lixeiras e outros equipamentos. A previsão é que a estrutura seja inaugurada até o fim de janeiro deste ano.  

Polo Gastronômico Teresina

Revitalização do Polo Gastronômico da Nossa Senhora de Fátima está na fase final.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Teresina, elaboradora do projeto, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), executor da obra. Os serviços abrangem 16 quadras, num total de 740 metros, no trecho compreendido entre o cruzamento da via com a Rua Visconde da Parnaíba até o cruzamento com a Dom Severino.

Segundo o secretário de Estado dos Transportes, Guilhermano Pires, a obra é de fundamental importância para a região. “Esta é, sem dúvidas, uma obra muito importante para o turismo da capital, uma vez que padronizou um espaço já consolidado, que é o polo gastronômico de Teresina, fomentando o turismo e a economia da região. Com as obras, esperamos oferecer um espaço mais aconchegante, bem sinalizado e seguro para a população e para turistas que visitam o local”, destaca o gestor.

Para a execução dos serviços, o governo investiu mais de R$ 1,6 milhão. O local teve as calçadas niveladas, com a implantação de piso tátil e rampas de acesso, adequando o passeio público às normas da lei nº 4.522 (Lei das Calçadas de Teresina). 

O trecho também contará com faixas de serviço, utilizadas para acomodar equipamentos urbanos, como caixa das concessionárias, iluminação em led, sinalização e rampas de rebaixamento, tanto de pedestres quanto de veículos. Já a faixa livre terá como objetivo garantir a acessibilidade a todas as pessoas, sendo contínua, nivelada e livre de obstáculos.




Deixe seu comentário: