Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 12 Abr 2019 09:44 Rede Piauí de Notícias

Rio Corrente transborda e alaga ruas no município

Em dez anos, é a primeira vez que o Rio Corrente transborda, segundo a prefeitura municipal.


O Rio Corrente transbordou devido às volumosas chuvas que caíram sobre a cidade de  Corrente, distante 874 Km de Teresina, nos últimos dias. Nesta sexta-feira (12) ruas do município amanheceram alagadas. 

Rio Corrente

 Rio Corrente transborda e alaga ruas no município.

Em dez anos, é a primeira vez que o Rio Corrente transborda, segundo a prefeitura municipal. Por conta da intensa chuva que começou na madrugada e só acabou na manhã de hoje, postes caíram, fios de alta tensão estão nas ruas e vários bairros da cidade, inclusive o centro, estão alagados. 

O bairro Nova Corrente está em situação mais crítica. Ainda não há um balanço da situação das famílias atingidas pela chuva. 

“Até agora nenhuma família nos procurou. Mas equipes de assistência social da cidade estão realizando levantamento nas ruas”, informou a assessoria de Comunicação de Corrente. 

Por conta do transbordamento do rio, o abastecimento de água em Corrente foi suspenso. A Agespisa informou  que equipamentos da casa de bombas do sistema de captação foram danificados devido à cheia.

“Com a cheia, dois motores elétricos ficaram comprometidos. O nível do rio subiu muito rápido e não houve tempo para retirar os equipamentos”, afirma o diretor de Operações, José Maria de Carvalho.

Desde ontem equipes da Agespisa estão realizando a limpeza e secagem mecânica dos motores e a previsão é de que um dos equipamentos seja reinstalado na tarde desta quinta-feira (11). Segundo a Agespisa, a regularização deve ocorrer de forma gradual na manhã da sexta-feira (12). 

Fonte: Cidade Verde.




Deixe seu comentário: