Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 13 Abr 2018 08:52 Rede Piauí de Notícias

Rio sobe 1,5 m e desabriga famílias em Piracuruca

O Rio Piracuruca registrou aumento no volume e invadiu casas e estabelecimentos no município


O município de Piracuruca também está sofrendo com as consequências das fortes chuvas que caem sobre a região Centro-Norte do Piauí. Além de Campo Maior, José de Freitas, Matias Olímpio, Teresina, Luzilândia, União e Esperantina, a cidade de Piracuruca também tem registrado grandes volumes de chuva nos últimos dias.

O Rio Piracuruca subiu mais de 1,5m na noite da última quinta-feira, desabrigando famílias que moravam em áreas de risco. Num dos pontos turísticos mais tradicionais do município, o balneário "Prainha", a água já ameaça invadir os bares e restaurantes do seu entorno.

piracuruca
   Em Piracuruca, famílias estão desabrigadas em razão das fortes chuvas que caem sobre o município. (Foto: Piracuruca ao vivo)

A Defesa Civil municipal e diversos voluntários passaram a noite realizando a remoção de famílias que moram em áreas de risco e abrigando essas pessoas em locais públicos. O município montou um esquema de acolhimento para receber todos os moradores ameaçadas pela cheia do rio.

Em 6 horas choveu uma média de 111mm, o maior nível registrado nos últimos 3 anos. De acordo com a meteorologia, ainda deve chover em Piracuruca nos próximos dias. 

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: