Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Fev 2018 12:16 Rede Piauí de Notícias

Robert Rios diz que "Governo paga fantasmas e atrasa os terceirizados"

Deputado da oposição criticou a política de gastos do Governo e atrasos de terceirizados


O deputado estadual Robert Rios (PDT), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) voltou a criticar a política de gastos do Governo Wellington Dias em entrevista concedida nesta quarta-feira (08) ao portal Política Dinâmica.

Robert Rios (PDT)
Robert Rios (PDT) líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí. (Foto: Douglas Cordeiro).

Segundo o parlamentar, o governo mantém gastos muito altos no sentido de acomodar aliados, mas atrasa o pagamento de servidores terceirizados, que estão seriamente prejudicados.

"O governo sempre foi um perdulário. Criou vários órgãos, secretarias, coordenadorias e DAS a vontade. Só no Karnak tem 300 funcionários fantasmas sendo pagos pelo governo e em dias. Enquanto isso, pais e mães de família que trabalham como terceirizados não estão recebendo", afirmou Robert Rios em entrevista.

O deputado da oposição completou ainda que existem servidores terceirizados passando fome no Piauí. "Os terceirizados foram enganados mais uma vez. Eles agora vão começar a pagar apenas 15% do que devem aos terceirizados. É quase nada. O Governo disse que economizou R$ 21 milhões só tirando os servidores públicos da folha. Ele teria o dinheiro suficiente para pagar os terceirizados que em algumas repartições são inúteis, mas em outras como Agespisa, Detran e a maternidade são extremamente importantes e prestam um relevante serviço ao Piauí. E é até um serviço barato", finalizou.

** Com informações da coluna de Lídia Brito, do portal Política Dinâmica.




Deixe seu comentário: