Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 08 Jan 2019 12:05 Rede Piauí de Notícias

Rodrigo Maia se reúne com Wellington Dias e bancada federal

O encontro acontece no escritório da residência oficial do governador.


O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM/RJ), participa nesta terça-feira (8) de reunião com o governador Wellington Dias (PT) e a bancada federal do Estado. Rodrigo é candidato à reeleição e vem ao estado pedir apoio do PT e dos deputados piauienses. O encontro acontece no escritório da residência oficial do governador. 

Rodrigo Maia no Piauí

 Rodrigo Maia se reúne com Wellington Dias e bancada federal.

Maia tem percorrido os estados do país em busca do apoio das bancadas. Ele já conta com o apoio de parlamentares de legendas como o DEM, PSD, PSDB e PSL.

Estão presentes no encontro os deputados federais Marcos Aurélio (MDB), Rejane Dias (PT), Fábio Abreu (PR), Assis Carvalho (PT), Júlio César (PSD), Átila  Lira (PSB) e Flávio Nogueira (PDT). As deputadas Iracema Portela (PP) e Marina Santos (PTC) não compareceram ao encontro.

No Piauí, Rodrigo Maia pediu o apoio dos deputados federais para a reeleição na Casa. Ao lado do governador Wellington Dias, ele se comprometeu e defendeu a atuação das pautas de interesse do estado.

"A Câmara dos Deputados é a representação do povo. A eleição de presidente não é de governo contra oposição ou de direita e esquerda. Sempre que um parlamentar tem a honra de coordenar os trabalhos da Casa e de representar os interesses do povo brasileiro. O Piauí tem participado desse debate comigo nesse dois anos. Discutimos com o governador Wellington e com todos os governadores as pautas de interesse do Brasil. Se a decisão for que eu continue na presidência vamos pactuar essas agendas de interesse do Brasil, entre o governo Federal, os Estados, e os municípios. Pactuado as agendas, conseguimos superar esse momento de dificuldades. Passa por pontos como a Previdência e a segurança", disse Rodrigo.

O governador Wellington Dias se mostrou receptivo às palavras de Rodrigo. Ele lembrou que sempre que os governadores nordestinos precisaram, foram atendidos pelo parlamentar na Câmara Federal.

"Quero destacar que durante esse período em que ele está à frente da Câmara Federal, tanto as pautas de interesse específicos do Piauí, de interesse do Fórum dos Governadores do Nordeste, sejam governadores do Brasil, sempre o Rodrigo Maia esteve de portas abertas.  Sempre deu agilidade em votações e abriu o diálogo quando necessário. Foi uma alegria muito grande participar junto com a bancada do Piauí", disse.

Sobre a possibilidade do PT votar em Rodrigo Maia, o governador disse que passa pelo diálogo com a bancada.

"É preciso diálogo.  Sempre com maturidade para resolver os problemas do Brasil. Pelo diálogo vai se chegar ao entendimento", destacou.

Com informações de Cidade Verde.




Deixe seu comentário: