Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 04 Abr 2018 08:32 Rede Piauí de Notícias

"Se quiserem a presidência, devem disputar no voto", diz WD sobre inimigos de Lula

O governador Wellington Dias (PT) divulgou, em sua rede social, vídeo declarando apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que terá o seu habeas corpus julgado hoje pelo Supremo Tribunal


O governador Wellington Dias (PT) divulgou, em sua rede social, um vídeo declarando apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que terá o seu habeas corpus julgado hoje pelo Supremo Tribunal Federal.

O petista tem se mostrado um importante aliado do ex-presidente e diz acreditar na inocência de Lula. Wellington Dias viajou para São Paulo onde deve acompanhar o julgamento do recurso que tenta impedir a prisão mesmo após a condenação em segunda instância.

lula e gleisi
     Governador Wellington Dias e a presidente do PT, Gleisi Hoffman, acompanham, hoje, julgamento de habeas corpus em SP.

Em um vídeo compartilhado na sua página oficial no Facebook, o governador disse: “Não teremos apenas o julgamento de um brasileiro. É o julgamento do que a nossa Suprema Corte quer daquilo que está escrito, bem claro, na nossa Constituição”, disse Wellington Dias confiante que no julgamento irá prevalecer a Constituição e a presunção de inocência.

Na mensagem, o governador do Piauí comentou as acusações e defendeu a participação de Lula na disputa pela presidência porque o pré-candidato é o preferido do eleitorado aparecendo em 1° lugar nas pesquisas de opinião: “O que está em jogo é tirar o direito de um brasileiro com popularidade, com o amor que tem pelos brasileiros, o presidente Lula”, destacou.

Wellington Dias também lembrou que o ex-presidente foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e criticou os inimigos políticos de Lula: “É esse brasileiro que no Brasil sempre teve forças, vergonhosamente, que sempre tiveram fazendo uma disputa de classes, ou seja, nunca aceitaram quem pudesse cuidar do andar de baixo, da classe média, da classe alta, do Brasil inteiro”, comentou o governador.

Antes de finalizar, Wellington Dias fez uma comparação de Lula com Getúlio Vargas e Juscelino Kubitscheck e disse que o mesmo que acontece com o ex-presidente já aconteceu em outros momentos da história e que os brasileiros não podem aceitar a condenação: “Qual o medo que eles têm do Lula concorrer? Se quiserem a Presidência da República, devem disputar no voto”, finalizou.

Reportagem de Ryan Andrade, sob supervisão de Pedro Henrique Santiago




Deixe seu comentário: