Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 09 Jul 2018 13:50 Rede Piauí de Notícias

Sebrae abre edital para selecionar Pequenos Negócios Inovadores

O edital deve selecionar até cinco novos Pequenos Negócios Inovadores para o projeto “Capitalizando empresas inovadoras”, que terá R$ 45 milhões de fundos para investimentos.


O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com edital aberto para selecionar até cinco novos Pequenos Negócios Inovadores para o projeto “Capitalizando empresas inovadoras”, que terá R$ 45 milhões de fundos para investimentos nos novos empreendimentos.

De acordo com Vinicius Lages, diretor de Administração e Finanças e presidente em exercício do Sebrae, o objetivo é investir recursos e pequenos negócios inovadores. “Além do fomento a novas práticas pelas micro e pequenas empresas, o Sebrae vai passar a investir recursos em pequenos negócios inovadores; estamos atuando de forma estratégica para garantir empresas mais competitivas”, explicou.

Segundo pesquisa do programa InovAtiva Brasil, a maior plataforma brasileira de pré-aceleração de startups, um dos maiores desafios para jovens empresas inovadoras é o acesso a capital. A pesquisa mostra que pelo menos 40% das startups que fecharam as portas nos últimos três anos passaram por dificuldade de acesso a capital.

Confira o edital.




Deixe seu comentário: