Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Jul 2019 11:38 Rede Piauí de Notícias

Secretaria da Mulher participa de caminhada em protesto à violência contra as mulheres em Teresina

A “Quinta-feira Preta” é uma campanha realizada em todo Brasil. Manifestantes vão às ruas vestidos de preto, com faixas e cartazes, para protestar e conscientizar sobre a violência contra a mulher.


A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) participa nesta quinta-feira (01) da Passeata Silenciosa em Protesto à Violência Contra a Mulher. A caminhada, denominada “Quinta-Feira Preta”, é uma realização da Sociedade de Mulheres Metodistas no Piauí e acontece na Avenida Frei Serafim, a partir das 17h.

Quinta-feira de preto

 Secretaria da Mulher participa de caminhada em protesto à violência contra as mulheres em Teresina.

A “Quinta-feira Preta” é uma campanha realizada em todo Brasil em que mulheres e homens saem às ruas vestidos de preto, com faixas e cartazes, com o objetivo de protestar e conscientizar sobre a violência contra a mulher.

“Essa será uma caminhada silenciosa, onde vamos chamar atenção pelo número de pessoas e pelo silêncio, pois a violência é caracterizada pelo silêncio das vítimas. Então vamos estar somando forças a essas mulheres para que elas se sintam cada vez mais seguras a romper o silêncio”, esclarece a gerente de Articulação e Transversalidade da SMPM, Adriana Carvalho.

A atividade segue a programação com diversas palestras nos dias 02, 03 e 04 de agosto na Igreja Metodista, localizada na Rua João Cabral, nº 3131, Centro de Teresina, a partir das 17h.




Deixe seu comentário: