Secretária de Meio Ambiente toma posse como conselheira do Conama
A gestora terá como missão representar os nove estados do nordeste no órgão.
A secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Sádia Castro, tomou posse na terça-feira (17)como conselheira do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A gestora terá como missão representar os nove estados do nordeste no órgão.
Secretária de Meio Ambiente toma posse como conselheira do Conama.
O Conama existe para assessorar, estudar e propor ao Governo, as linhas de direção que devem tomar as políticas governamentais para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. Estabelecendo normas, critérios e padrões relativos ao controle e à manutenção da qualidade do meio ambiente, com vistas ao uso racional dos recursos ambientais. Além de avaliar regularmente a implementação e execução da política e das normas ambientais do país.
A secretária Sádia Castro reforça importância do Conselho. “Ele tem soberania jurídica e eu diria que é um dos órgãos mais importantes da gestão ambiental no país”, explicou.
O Conselho é formado por 23 conselheiros, sendo dez representantes do governo federal, cinco de estados, cada um de uma região geográfica do país; dois de municípios, escolhidos dentre as 26 capitais de estados; dois do setor empresarial; e quatro de entidades da sociedade civil, entre as registradas no Cadastro Nacional de Entidades.