Cidades Por: Thiago Andrade Repórter 25 Jan 2018 10:44 Rede Piauí de Notícias

Secretária de Saúde de Picos pede exoneração

A administração de Socorro Moura teve constantes reclamações de salários atrasados


A secretária de Saúde da Cidade de Picos (PI), Socorro Moura, foi exonerada da pasta que atuava desde janeiro de 2017. A solicitação de exoneração foi entregue na manhã desta quarta-feira (24/02) ao prefeito Padre Walmir Lima (PT) pelo vice-prefeito e esposo de Socorro Moura, Edílson Carvalho (PTB), que estava em companhia do empresário Getúlio Carvalho.

Secretária de Picos pede exoneração

A secretária foi exonerada da pasta da saúde. Foto: Marta Soares

O encontro dos líderes ocorreu na sede da Secretária municipal de Cultura, na Praça Josino Ferreira, Centro da cidade de Picos.

A administração de Socorro Moura teve constantes reclamações de salários atrasados tanto de servidores efetivos, como contratados. Outra dificuldade enfrentada foi em relação às ambulâncias do SAMU, que por falta de alimentação do sistema, teria sido desabilitado pelo Ministério da Saúde, ficando sem receber recursos e novas viaturas.

Nos próximos dias a secretaria deve ser administrada provisoriamente por alguém da confiança do prefeito, até que seja proposto um nome definitivo. Provavelmente a Saúde continue com o PTB. O nome mais provável é o do vereador Francisco das Chagas Sousa, o “Chaguinha” (PTB).




Deixe seu comentário: