Política Por: Pedro H. Santiago Repórter 19 Mar 2018 10:57 Rede Piauí de Notícias

Secretário afirma que governo não dará mais aumento para servidores

O secretário afirma que as depesas do Estado aumentam com outras situações, independente do reajuste dado aos servidores


Foi descartado uma nova possibilidade reajuste salarial para os servidores por parte do Governo do Estado. Pelo menos é o que afirma o secretário de Planejamento, Antônio Neto. O grande entrave é o limite prudencial pela Lei de Responsabilidade fiscal (LRF)

O secretário afirma que as depesas do Estado aumentam com outras situações, independente do reajuste dado aos servidores, além dos rasos valores que a União envia ao Estado por conta da crise econômica. “Se a gente observar que o estado melhorou a situação fiscal, nós poderemos avaliar. Mesmo assim, nós teremos que ter cuidado porque não vamos sair do limite prudencial para voltar no mês seguinte porque concedemos reajuste. Precisamos trabalhar 2018 como um ano de equilíbrio para que no próximo ano fazer um trabalho mais organizado de recomposição das carreiras”, declarou.

O secretário afirma que o governador Wellington Dias ordenou aos secretários a não assumir mais nenhum novo gastos para que o estado não ultrapasse o limite prudencial. “A gente não pode pensar em tomar nenhuma medida para que venha comprometer esse equilíbrio que estamos conseguindo a duras penas. Não vamos assumir nenhum tipo de gastos que venham comprometer o pagamento dos servidores”, pontuou.




Deixe seu comentário: