Política Por: Redação Rede Piauí Repórter 31 Out 2017 11:37 Rede Piauí de Notícias

Secretário de Finanças de Piracuruca é investigado pelo Ministério Público

Segundo a denúncia, o secretário Manoel Francisco teria utilizado veículo da prefeitura em benefício próprio


Foi assinada pelo promotor de Justiça Ricardo de Almeida Prado Filho, na última quarta-feira (25), a portaria no. 19/2017, que abre procedimento para investigação de denúncia contra o secretário de Administração e Finanças da cidade de Piracuruca, Manoel Francisco da Silva.

De acordo com a denúncia feita por vereadores do município, o secretário teria utilizado veículo da Prefeitura Municipal de Piracuruca em benefício próprio.

O veículo é um caminhão Pipa, que teria sido doado para a prefeitura através do PAC2 - Programa de aceleração do crescimento. Consta na denúncia que este caminhão teria sido flagrado abastecendo tambores de água de uma construção da filha do secretário de Finanças da cidade.

Secretário de Finanças de Piracuruca
Ministério Público do Piauí pede investigação do secretario de Finanças de Piracuruca Manoel Francisco. Foto: Reprodução.

A portaria assinada pelo promotor pede uma maior investigação em torno dos fatos, já que os elementos colhidos apontam para que sejam adotadas as providências judiciais.

O prefeito Dr. Raimundo, como gestor do município de Piracuruca, também está sendo oficiado e notificado, e deverá se manifestar dentro do prazo legal informado na portaria, assim como o secretário citado.

O que dizem os denunciados

Procurados pela nossa equipe para prestar os eventuais esclarecimentos, não foram localizados o secretário Manoel Francisco e nem o prefeito Dr. Raimundo. A informação que conseguimos colher através de outros meios de comunicação é que os mesmos estariam fora do Piauí. O espaço está aberto para publicação da versão dos citados na reportagem.




Deixe seu comentário: