Cidades Por: Sâmia Beatriz Repórter 10 Nov 2017 15:35 Rede Piauí de Notícias

Semar destrói fornos clandestinos em operação em Regeneração

O material apreendido foi doado para Igreja e Prefeitura do município


Uma operação desencadeada pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) no povoado Morro Branco, zona rural do município de Regeneração, na região centro-norte do estado, foi responsável pela destruição de seis fornos de carvão clandestinos que estavam operando sem licença ambiental.

Imagem ilustrativa                  Imagem ilustrativa                                                                  Imaagens: Reprodução

A operação de fiscalização contou com o apoio da Policia Militar ambiental. Quatro pessoas foram autuadas e multadas no valor de R$ 30 mil.  No local, foi apreendido cerca de 35 sacos de carvão.

O material apreendido foi doado para a prefeitura da cidade de Regeneração e para a Igreja Católica do município.

Fornos clandestinos

Para a construção de um forno desse tipo, é necessários que primeiramente a pessoa tenha posse de uma propriedade e depois apresente um projeto de desmatamento e plantio para que depois disso ele apresente processo de licenciamento dos fornos. No caso citado, os fornos não poderiam ser licenciados uma vez que os proprietários não fazem uso do solo onde está sendo retirado a madeira.




Deixe seu comentário: