Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 03 Mai 2018 16:54 Rede Piauí de Notícias

Governador discute reabertura de coordenação para atender demandas indígenas do Piauí

O encontro contou com a presença das tribos indígenas piauienses


Em uma reunião nesta quinta-feira (3) com o coordenador regional da Fundação Nacional do Indio (FUNAI), Luis Maia, o governador Wellington Dias tratou sobre a retomada de uma Coordenação Técnica Local (ClT) para atender as demandas dos povos indígenas do Piauí. O chefe do executivo tem reafirmado seu apoio às causas e luta3333333333333333333333333333s dos indígenas que resistem no estado.

O coordenador enfatizou a necessidade de reabrir a coordenação. “Estamos vindo ao Piauí tentando reabrir a CTL que foi fechada há algum tempo e contamos com o apoio total e irrestrito do governador que já vem prestando apoio ao povo indígena do Piauí. Esperamos contar ainda com algumas parcerias valiosas, como da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)”, apontou Luis Maia. 

povos indigenas
Povos Indígenas/Credito:Google

O encontro contou com a presença das tribos indígenas piauienses, que estão localizadas nos municípios de Queimada Nova (Cariris), Lagoa do São Francisco e Piripiri (Tabajaras). Para o Cacique Henrique, da tribo Tabajara/Tapuio de Lagoa de São Francisco, foi muito importante a reunião e os encaminhamentos feitos com o governador. “Vamos lutar pela possibilidade da volta da Funai para o Piauí", disse o cacique.

Representantes da Superintendência de Relações Institucionais e Sociais (Supris) e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi) também participaram da reunião.

Welligton Oliveira




Deixe seu comentário: