Cidades Por: Pedro H. Santiago Repórter 05 Jan 2018 11:55 Rede Piauí de Notícias

Servidores municipais de Cocal de Telha ameaçam entrar em greve

Sindicato denúncia prefeita de contratar funcionário fantasma que mora em Parnaíba


Os servidores municipais de Cocal de Telha podem paralisar suas atividades e decretar greve nos próximos dias.  Uma assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores do município na manhã de hoje, 05, abriu a possibilidade de paralisação por conta dos salários atrasados há dois meses.

Segundo o presidente dosindicato, Raimundo Nonato, além de não receber por dois meses, o 13° salário não foi pago, os professores enfrentam más condições de trabalho e a merenda servida aos alunos é de péssima qualidade nutricional. “Tem uma grande chance de sair um indicativo de greve. Salários atrasos, não foi pago o 13º nem 1/3 de férias e as más condições de que estão demais”, aponta. Raimundo Nonato.

Os servidores ameaçam atrasar o início do período letivo que foi programado pela prefeitura de Cocal de Telha. 
Outra denúncia feita pelo sindicato, é a ausência da prefeita Ana Célia nas reuniões. Raimundo Nonato disse que na última reunião marcada com a prefeitura, dia 22 de dezembro, ela acabou não comparecendo. “A prefeita marcou uma reunião e não compareceu. Mandou foi dois secretários,. Não definimos nada e continuamos na mesma”, crítica o presidente.

Servidores de Cocal de Telha ameaçam entrar em greve

Divulgação Sindicato dos Servidores em Educação de Cocal de Telha


PREFEITA É DENUNCIADA NO TCE

O Sindicato no último dia 15 de novembro do ano passado, fez uma denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado contra a prefeitura por conta dos salários atrasados, más condições de trabalho, irregularidades em licitações e a suspeita de que existam “funcionários fantasmas”, recebendo salários e não comparecendo ao município.

​​​​




Deixe seu comentário: