Política Por: Thiago Andrade Repórter 25 Out 2017 15:43 Rede Piauí de Notícias

Deputado Silas Freire critica manobras do governo

Ele também alfinetou políticos que voltaram para a câmara somente numa suposta tentativa de amenizar o desgaste com a população


O deputado federal Silas Freire (Podemos) é um dos piauienses que votam a favorável da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Ele votou a favor da investigação na primeira vez e outra vez em sua opinião vê a necessidade das acusações serem esclarecidas. Nesta quarta-feira (25), Silas criticou a compra de parlamentares pelo Planalto e alfinetou alguns políticos que resolveram retornar ao mandato para tentar suavizar o desgaste de imagem.

“É lamentável que parlamentares estejam protegendo quem deve, no mínimo, ser investigado. Em uma votação como essa se vê de tudo: troca de voto por emenda parlamentar, por medidas provisórias e tem aqueles que até voltaram para o mandato pra votar a favor da denúncia, mas não pela transparência, somente para melhorar suas imagens com os eleitores, já que suas incapacidades tem fragilizado suas imagens”, falou.

Silas Freire pontuou que a Câmara dos Deputados não pode “rasgar sua vergonha”Silas Freire pontuou que a Câmara dos Deputados não pode “rasgar sua vergonha”Foto: Divulgação/Ascom

No Piauí, o atual secretário estadual de Segurança Pública Fábio Abreu (PTB) optou por retornar à Câmara Federal confirmando que irá votar contra Michel Temer. Na primeira denúncia ele não votou e disse ao que, naquela situação, que só voltaria à Câmara para votar contra a reforma da Previdência. Para outra ocasião, Abreu falou que não iria.

O deputado Silas Freire pontuou que a Câmara dos Deputados não pode “rasgar sua vergonha”, a exemplo do que fez o Senado Federal na semana passada ao isentar o senador Aécio Neves (PSDB) de punição mesmo com fortes acusações que pesam contra ele. Segundo Silas, mesmo com a situação econômica do país, é necessário esclarecer os fatos.

“O câmbio, a bolsa e a geração de empregos se corrige com esforço e dedicação, mas corrupção de formação de caráter e roubo do dinheiro público só se corrige apurando e punindo. O senado rasgou sua vergonha na semana passada ao avalizar os crimes praticados pelo senador Aécio Neves e a Câmara tem hoje uma oportunidade de manter vergonha na cara votando pela investigação do presidente e seus ministros.”, pontou Silas.

A votação que vai decidir sobre a continuação da denúncia contra Michel Temer está marcada para ser realizada nesta quarta-feira (25).




Deixe seu comentário: