Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 24 Set 2019 16:14 Rede Piauí de Notícias

Strans simplifica processos referentes às permissões de taxi e mototaxis em Teresina

A partir desta quarta-feira (25) os permissionários poderão dar entrada nos novos processos. O serviço será menos burocrático e mais rápido.


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) está reformulando os processos de alteração de veículo e transferência de permissão referente aos taxis e mototaxistas. A partir desta quarta-feira (25) os permissionários poderão dar entrada nos novos processos. O serviço será menos burocrático e mais rápido.

Strans

 Strans simplifica processos referentes às permissões de taxi e mototaxis em Teresina.

De acordo com o diretor de transportes públicos, Adriano Barreto Alves, o processo de transferência das permissões poderá ser realizado dando entrada em um único processo, que será mais simples e com a exigência de menos documentos.

“Antes, os profissionais que queriam fazer transferência da permissão davam entrada em três processos e para cada um eram exigidos vários documentos. Agora, será um único processo que deverá ser iniciado e finalizado em um prazo de 60 dias. Caso esse prazo não seja respeitado, o processo será cancelado e arquivado”, explicou o diretor.

No processo de alteração de veículos, os mototaxistas precisavam reunir vários documentos e se deslocarem até a Strans e Detran algumas vezes. “Agora, os profissionais não precisam fazer tantos deslocamentos. O processo será mais ágil e fácil para os permissionários fazerem as alterações necessárias”, complementou Adriano Barreto.




Deixe seu comentário: