Geral Por: Patrícia Almeida Repórter 23 Fev 2018 08:41 Rede Piauí de Notícias

Taxistas podem renovar alvarás até o dia 1º de abril em Teresina

Mais de dois mil taxistas circulam no município, apenas 405 já fizeram a renovação


A gestão municipal acompanha o serviço ofertado e solicita a renovação de alvarás para táxis anualmente, o prazo para a renovação de alvará, que iniciou neste mês, encerra no dia 1º dia abril, é importante que os taxistas compareçam o quanto antes à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) para evitar problemas de última hora.

Segundo a gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, para facilitar a vida dos taxistas este ano a Superintendência está disponibilizando no site da PMT (www.teresina.pi.gov.br) o requerimento da renovação do alvará e a declaração de vínculo empregatício, que devem ser apresentados no ato da renovação do alvará. Os taxistas podem imprimir os documentos, preenchê-los e comparecerem à sede da Strans apenas para fazer a entrega da documentação, juntamente com o requerimento e a declaração devidamente preenchidos.

Dos 2.010 taxistas que circulam em Teresina, cerca de 405 já fizeram a renovação do alvará. A Strans orienta que os 1.605 taxistas que ainda não compareceram à sede da Strans se mobilizem para irem ao órgão e ficar em dia com seus documentos. Além da análise da documentação de renovação, a Strans também faz a vistoria dos veículos, verificando os equipamentos de segurança e o tempo de uso do veículo. Neste ano os taxistas precisam apresentar, juntamente com os demais documentos, a Certidão Criminal da Justiça Federal e a Certidão Criminal da Justiça Estadual. Também no ato da renovação o taxista deve apresentar uma declaração de inexistência ou existência de vínculo empregatício com carteira assinada e caráter efetivo nas esferas federal/estadual e municipal.

A renovação de alvará para táxis é imprescindível para que seus condutores circulem.
A renovação de alvará para táxis é imprescindível para que seus condutores circulem. Crédito: cidadeverde.com.



Deixe seu comentário: