Temer defende diálogo e uso de autoridade para “preservar direitos da população”
Ele disse que quando “alguns” ameaçam não querer o diálogo e parar o Brasil, é preciso exercer “a autoridade para preservar os direitos da população”.
O presidente Michel Temer discursou nesta terça-feira (29) na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2018 em São Paulo. Durante o discurso, o presidente destacou a importância do diálogo para a democracia e disse que quando “alguns” ameaçam não querer o diálogo e parar o Brasil, é preciso exercer “a autoridade para preservar os direitos da população”.
“O diálogo é da própria essência da política e da democracia. É, aliás, sua fortaleza. Quando alguns rejeitam o diálogo e tentam parar o Brasil, exercemos a autoridade para preservar a ordem e os direitos da população, mas antes disso, um diálogo é fundamental, leve quanto tempo levar”, declarou.
Na última sexta-feira (25), no quinto dia de paralisação dos caminhoneiros, o presidente Michel Temer anunciou que adotaria medidas mais severas para desobstruir as estradas.
“Quero anunciar que de imediato vamos implantar o plano de segurança para superar os graves efeitos do desabastecimento causado por essa paralisação. Acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos governadores que façam o mesmo”, falou o presidente em sua página no Twitter.