Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 17 Jun 2019 09:11 Rede Piauí de Notícias

Teresina em Ação completa dois anos com 400 mil atendimentos realizados

Durante o evento, as secretarias da Prefeitura de Teresina, instituições públicas, faculdades e empresas parceiras prestaram mais de 150 serviços dos mais diversos tipos.


A Praça Pedro II foi o palco, no último sábado (15), da edição comemorativa de dois anos do Teresina em Ação, projeto que leva cidadania, lazer e prestação de serviços gratuitos para a população. Em 20 edições, o projeto já contabiliza cerca de 400 mil atendimentos realizados.

Teresina em Ação

 Teresina em Ação completa dois anos com 400 mil atendimentos realizados.

Durante o evento, as secretarias da Prefeitura de Teresina, instituições públicas, faculdades e empresas parceiras prestaram mais de 150 serviços dos mais diversos tipos, como a atualização da caderneta de vacinação, emissão de RG, currículo, cartão estudantil, passe livre e caderneta de vacinação. Serviços como corte de cabelo, aferimento de pressão e outros relacionados à saúde também foram ofertados.

“O Teresina em Ação é possível graças à força de vontade, a coragem e o empenho de cada colaborador e do povo da nossa cidade. É um projeto que vem a cada edição se fortalecendo e levando a Prefeitura cada vez mais perto do cidadão”, destaca o secretário de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira.

Além dos serviços, os teresinenses puderam contar também com momentos de lazer e muita alegria com as apresentações artísticas e musicais de grupos apoiados pela Fundação Cultural Monsenhor Chaves, distribuição de mudas de plantas, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), além de oficinas de desenho e leitura voltadas para crianças no stand da Secretaria de Educação (Semec).

“Trouxemos um acervo muito amplo e diversificado de literatura infantil e desenhos e o nosso stand foi super prestigiado pelo público. É uma enorme alegria participar do Teresina em Ação realizando um trabalho educativo e de cidadania para os teresinenses”, destaca Clívia Chaves, voluntária da Semec.

Durante o evento houve o corte do bolo de aniversário do Teresina em Ação, feito pela diretora da TV Clube, Flávia Portela, e pelo secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, que deu o primeiro pedaço para uma criança, homenageando, através dela, todos os teresinenses que acreditam num futuro melhor e com mais cidadania.

A edição comemorativa dos dois anos de Teresina em Ação contou, ao todo, com 30.227 atendimentos realizados por cerca de 600 voluntários durante toda manhã do sábado. O projeto continua mensalmente e pode ser solicitado um Teresina em Ação em qualquer bairro entrando em contato com a coordenação de Políticas Integradas da Semcaspi pelo telefone (86) 3215-7485.




Deixe seu comentário: