Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 11 Jan 2019 13:15 Rede Piauí de Notícias

Teresina: Praça do bairro Tancredo Neves recebe academia popular

A implantação da academia popular faz parte da obra de construção da praça.


m breve, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste (SDU Sudeste) entregará mais uma importante obra, a construção da Praça do Tancredo Neves, situada na zona Sudeste de Teresina.

Essa semana, o local recebeu a implantação de uma academia popular para atender a população com práticas corporais e atividades físicas. O benefício faz parte de um conjunto de 20 academias que estão sendo implantadas em toda a região Sudeste da capital. A obra total está orçada em cerca de R$ 450 mil com recursos provenientes do Orçamento Popular. O espaço será adaptado com piso intertravado para pessoas com deficiência, através de rampa e piso tátil.

São 10 aparelhos em inox e resistente à ação do tempo. Eles são de baixo impacto e possuem o objetivo de alongar, fortalecer, de desenvolver a musculatura e de trabalhar a capacidade aeróbica da população. Com a implantação da academia, a obra entra na fase de acabamentos, iniciando a instalação da iluminação baixa. A nova praça está situada ao lado da igreja local e compreende uma área total de 8.359,07 m².

praça tancredo neves Teresina academia popular

De acordo com o projeto que está sendo executado, a praça ficará totalmente adaptada a pessoas com deficiência através da instalação de piso intertravado. O local terá bancos em concreto, lixeiras, iluminação baixa especial de led, além de palco para eventos, plantio de árvores, valorização e manutenção da vegetação existente na área.

As praças são locais de vivência que oferecem a população oportunidades para quem deseja relaxar, encontrar os amigos ou praticar atividade física. São verdadeiros momentos de interação direta com a natureza. E, conforme o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, com a conclusão da construção da praça do Tancredo Neves, a Prefeitura de Teresina, entrega a comunidade mais um espaço para convívio e lazer.

“A obra está praticamente concluída, inclusive com academia popular implementada, e trabalhamos para que em breve a praça seja entregue à comunidade. Planejamos e executamos um ambiente adequado para encontro de amigos, familiares e público em geral”, finalizou, Evandro Hidd.




Deixe seu comentário: