Economia e Negócios Por: Redação Rede Piauí Repórter 02 Ago 2018 17:20 Rede Piauí de Notícias

Teresina recebe novo aplicativo gratuito para entrega de mercadorias

O aplicativo já está aberto para o cadastramento de novos parceiros (moto ou bike) e garante um retorno de 81% do valor referente ao serviço prestado.


A Vaptuber, aplicativo de entrega de mercadorias, vai começar a operar na cidade de Teresina ainda no mês de agosto. Disponível gratuitamente para usuários de celulares dos sistemas Android e iOS, a plataforma tem como objetivo realizar entregas de documentos, mercadorias e até alimentos por meio de moto ou bike, além de serviço de mototáxi. 

Segundo pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), mais da metade dos consumidores brasileiros com acessos à internet utiliza algum aplicativo em dispositivos móveis para realizar compras. 

De acordo com a empresa Vaptuber, o investimento inicial para o lançamento do aplicativo foi de cerca de R$ 3 milhões. O aplicativo será capaz de atender aproximadamente 5 mil chamadas por dia para atendimentos de empresas, restaurantes, e-commerces e pessoas comuns.

Conforme Claudemir Santos de Lima, criador da plataforma, a Vaptuber é um serviço de baixo custo, com foco na praticidade e comodidade para o empresário e/ou pessoa física.

A chegada do aplicativo à Teresina também vai garantir novas possibilidades de trabalho. Conforme dados divulgados pela plataforma, a expectativa é cadastrar 3 mil parceiros entre eles motoboys, motogrils e bikers para atender toda a demanda com retorno financeiro de 81% do valor referente ao serviço prestado. 

Parceiro Vaptuber

Para ser um parceiro é necessário estar habilitado segundo as normas do Código de Trânsito Brasileiro. O cadastro na plataforma deve ser feito por meio do site da Vaptuber através de preenchimento de dados e apresentação de documentos (carteira de habilitação e documento da moto, por exemplo). Para o cadastro de ciclistas, é necessário apenas apresentação de documentos pessoais.

Após aprovação o parceiro deverá baixar o aplicativo gratuitamente pelos sistemas Android e iOS e ficar conectado para começar a receber as chamadas. Os parceiros da Vaptuber não possuem contratos empregatícios com a plataforma, mas são remunerados de acordo com as entregas que realizam. O pagamento é feito via depósito bancário semanalmente.

Como usar o aplicativo

Para usar a Vaptuber é necessário baixar o aplicativo por meio do Play Store e Apple Store, preencher os campos indicando o número do celular, trajetos e forma de pagamento.

O aplicativo já opera nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), São Luís (MA), Fortaleza (CE) e chega agora à Teresina.




Deixe seu comentário: