Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 30 Jan 2019 09:40 Rede Piauí de Notícias

Teresina: Rua Domingos Cordeiro será sentido único a partir de sábado (2)

Com a mudança a expectativa é que a área tenha um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e ainda irá proporcionar mais segurança aos pedestres.


A Rua Domingos Cordeiro passará a ser sentido único (Norte/Sul), na zona Leste cidade, a partir do próximo sábado (02). Com essa mudança a rua formará um binário com a Rua Professor Madeira, que terá circulação de veículos no sentido (Sul/Norte).

A medida foi tomada em virtude do aumento de fluxo de veículos na área, inclusive por conta da implantação de novos empreendimentos no local. Com a mudança a expectativa é que a área tenha um melhor ordenamento no fluxo dos veículos e ainda irá proporcionar mais segurança aos pedestres.

De acordo com Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, com o prolongamento da Avenida Lindolfo Monteiro foi necessário fazer uma mudança no sentido da Rua Domingos Cordeiro para melhorar a circulação dos veículos na área. “Nesses primeiros dias de mudança os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores”, esclareceu.

Falcão também disse que, com o crescimento da frota de veículos e com o surgimento de novos polos geradores de tráfego, as intervenções são cada dia mais necessárias. “A mudança visa reduzir ainda a disputa de espaço, que acontece normalmente entre os veículos, que circulam na via. A cidade cresceu e com ela a frota de veículos. Por isso, existe essa necessidade constante de medidas para organizar e garantir a circulação com segurança das pessoas e dos veículos”, finalizou.

Rua Domingos CordeiroTeresina: Rua Domingos Cordeiro será sentido único a partir de sábado (2). (Reprodução/Google Maps)




Deixe seu comentário: