Cidades Por: Redação Rede Piauí Repórter 14 Fev 2019 17:40 Rede Piauí de Notícias

Teresina sedia curso nacional sobre atendimento a pessoas em situação de rua

A atividade acontecena Unidade Básica de Saúde (UBS) José Ribeiro de Carvalho.


Teresina é destaque nacional no atendimento em saúde a pessoas em situações de rua. Na capital, o trabalho é desenvolvido pelo Consultório na Rua, formado por equipe multiprofissional que circula pela cidade em uma Van e garante o acesso dessa população aos serviços básicos de saúde. Para qualificar estas equipes, Teresina está sediando o II Encontro Presencial do Curso de Atenção Integral a Pessoas em Situação de Rua da Fiocruz e conta com a presença de profissionais do Ceará, Maranhão, Piauí e Manaus.

Atendimento de rua

Teresina sedia curso nacional sobre atendimento a pessoas em situação de rua.

As atividades para finalização desse módulo presencial em Teresina acontecem nesta sexta-feira (15), nos horários de 8h30 às 12h e 14h às 17h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) José Ribeiro de Carvalho.

“A escolha de Teresina para sediar o Encontro aconteceu após participação de representantes da inauguração desse mesmo curso em Brasília. Pedimos então à tutoria para que o curso fosse continuado em nosso território. É um momento enriquecedor, na medida em que proporciona aos alunos participantes a possibilidade de atuar de forma intersetorial e coletiva, com inserções diversificadas na prática, garantindo a integralidade da atenção”, ressalta Melissa Lima, assistente social da equipe do Consulto na Rua.

Como funciona o Consultório na Rua em Teresina

O Consultório na Rua (CR) de Teresina atua de forma itinerante e tem como sede a UBS José Ribeiro de Carvalho. “A nossa equipe é composta por médico, assistente social, enfermeiro, psicólogo, motorista e redutor de danos. São poucos os CR do Brasil que contam com a presença de médico. Nós circulamos a cidade em uma Van e fazemos atendimento aos moradores de rua em diversos pontos da cidade, de segunda a sexta-feira, no turno da tarde”, afirma Melissa, informando o telefone para contato com a equipe: (86) 99421-5752.




Deixe seu comentário: